:: política de privacidade

A EconomiaNet se compromete em garantir sua privacidade online. Leia a política a seguir para compreender como suas informações pessoais serão tratadas à medida que você usa nosso site.  Esta política pode ser alterada de tempos em tempos, portanto verifique-a periodicamente.

Quais são as informações coletadas pela EconomiaNet que podem me identificar?

A EconomiaNet coleta informações de diversas formas, em diferentes partes de nosso site da Web. Algumas informações pessoais são obtidas quando você se registra no Boletim Economia. Durante o registro, a EconomiaNet pergunta seu nome, endereço de e-mail e outras informações pessoais. Quanto mais informações você fornecer voluntariamente (e quanto mais precisas elas forem), melhor será a personalização da sua experiência.
Além do registro, podemos solicitar a você informações pessoais em outras ocasiões, em qualquer local onde a EconomiaNet colete informações pessoais, fazemos o possível para incluir um link para a Política de Privacidade desta página.

Como a EconomiaNet usa minhas informações?

O objetivo principal da EconomiaNet ao coletar informações pessoais é fornecer a você, usuário, uma experiência personalizada na nossa rede de sites. Isso inclui serviços de personalização, comunicações interativas  e muitos outros tipos de serviços, a maioria dos quais é totalmente grátis para você. Para fornecer serviços gratuitos, exibimos anúncios. Sabendo um pouco sobre você, a EconomiaNet pode fornecer anúncios e conteúdo mais relevantes e, conseqüentemente, melhores serviços para você.

Com quem a EconomiaNet compartilha minhas informações?

Como regra geral, a EconomiaNet não divulgará as informações que podem identificá-lo, exceto quando tivermos sua permissão ou em circunstâncias especiais, como quando exigido por lei ou nas circunstâncias descritas a seguir.  A seguir há uma descrição de algumas das formas de divulgação das suas informações.

Parceiros de negócios e patrocinadores: a EconomiaNet pode divulgar suas informações pessoais aos parceiros de negócios, porém isso é especificamente descrito para você antes da coleta ou transferência de dados. Os detalhes do uso compartilhado podem ser encontrados nos Termos do Serviço ou nos Contratos de uso específicos e também nas regras das apostas e promoções. Alguns ou todos os dados coletados durante uma promoção da EconomiaNet podem ser compartilhados com um patrocinador. Se forem compartilhados dados que possam identificá-lo, você será informado antes da coleta ou transferência de dados.

Muitas promoções oferecem oportunidades para solicitação de informações adicionais dos patrocinadores. Solicitando mais informações, você dá a EconomiaNetpermissão para transferir suas informações pessoais para o patrocinador, para que ele possa atender a sua solicitação. Em muitos casos, somente seu endereço de e-mail será compartilhado. Se outras informações forem compartilhadas com o patrocinador, você será notificado antes da transferência.

Dados de terceiros e dados agregados: Sob acordos de confidencialidade, a EconomiaNet pode comparar informações do usuário com dados de terceiros.

Quais são minhas opções em relação à coleta, uso e distribuição das minhas informações?

Se, ao se registrar, você indicou que está interessado em receber ofertas ou informações da EconomiaNet e nossos parceiros, poderemos ocasionalmente enviar a você mensagens via e-mail sobre produtos e serviços que possam interessá-lo. Somente a EconomiaNet (ou agentes que trabalhem em nome da EconomiaNet e sob acordos de confidencialidade) enviarão a você essas malas-diretas e somente se você indicou que não tem objeção contra essas ofertas. Se não desejar receber essas correspondências, basta informar-nos ao fornecer suas informações pessoais.

A EconomiaNet não vende ou aluga informações de usuários para ninguém. Na ocasião da coleta ou transferência dos dados, nós o notificaremos caso seus dados sejam compartilhados com terceiros e você sempre terá a opção de não permitir a transferência. Se não desejar que seus dados sejam compartilhados, você poderá optar por não usar um determinado serviço ou não participar de certas promoções ou concursos.

O que mais devo saber sobre minha privacidade?

Lembre-se de que sempre que você divulgar voluntariamente informações pessoais online - por exemplo em quadros de mensagens (Mural de Ajuda ou Fórum), através de e-mail ou em áreas de bate-papo - essas informações podem ser coletadas e usadas por outras pessoas. Em resumo, se você publicar informações pessoais online que sejam acessíveis ao público, poderá receber em resposta mensagens não-solicitadas de outras pessoas.

Sobre o conteúdo das páginas da EconomiaNet

O conteúdo de TODAS as páginas/sites/home-pages da EconomiaNet é protegido por Direitos Autorais, independentemente de qualquer registro, formalidade ou burocracia, assim textos, fotos, artigos, programas de computador, o "look and feel", ou seja, o "design" da página, ou seu "layout", enfim, o arranjo de cores, imagens, ícones, textos, fotos, etc. Tudo protegido por Direitos Autorais.
Para usar trechos do site/página ou aproveitar qualquer conteúdo do site é preciso obter autorização do titular dos direitos sobre a página. Somente é valida a reprodução de qualquer informação se o uso foi pessoal. Uma empresa norte-americana que presta serviços através de site na Internet mostra como a proteção atua com o seguinte texto, extraído do "Terms and conditions of use": "...you should assume that everything you see or read on the site which was not furnished by or received for you (such as images, photographs, illustrations, text and other materials) (the "Content") is copyrighted unless otherwise noted. You may not sell reproduce, distribute, modify, display, publicly perform, prepare derivative works based on, repost or otherwise use any of the Content in any way for public or commercial purpose without our prior written consent...".
Veja que
a) "copyright" é o equivalente norte-americano/inglês para Direitos Autorais;
b) Direitos Autorais não têm fronteiras. Direitos e obrigações valem para o mundo todo. É muito importante que existam tais condições - e outras - expostas na página, de forma visível para os usuários que a acessam.

Informações adicionais

As dúvidas relativas a esta declaração devem ser enviadas para EconomiaNet - clique aqui para ir à página Fale Conosco