Colunistas

:: Gislene Bosnich
Justiça infinita contra a manipulação
Esta história construída ao longo do século XX ainda pode custar muito a nós, trabalhadores, cujo papel é denunciar ativamente o rumo que o mundo pode tomar a partir de um tal dia 11 de setembro; um dia como outro qualquer fosse qualquer outra a nação a ser atingida, aliás como foram outros dias em que as mortes parecem ter valido menos
Um certo Walker e um tal de Toninho
E alguém tem back up das vidas?
Atire a primeira pedra
São Pedro, Aneel e os liberais

:: Allan Claiton de Oliveira
A receita dos países desenvolvidos
Os fatos comprovam. O protecionismo dos países desenvolvidos é um dos principais obstáculos para a inserção das economias em desenvolvimento no comércio internacional. Entretanto os ricos pregam o livre comercio e sempre que podem acusam os pobres de protecionismo e de oferecerem subsídios à sua produção.
TV digital: a disputa por padrões
Marketing para o Brasil
Uma viagem pelas cidades high-tech

:: Cesar Boschetti
A velha cantilena
Desde que o homem-macaco percebeu que, ao invés do escambo, a moeda facilitava a vida, a especulação e, de brinde, trazia poder, o Capital virou deus e o homem parou no tempo. Tudo bem que o progresso material e tecnológico tenha sido enorme mas, intelectualmente, continuamos ainda e tão somente, um macaco habilidoso.
Absolutismo global
Utopias em xeque
Um pouco de tudo

:: Luis Fernando Novoa Garzon
A ALCA e o Absolutismo duradouro das Corporações Multinacionais
A conjuntura mundial extremamente favorável aos interesses do Império, agora vistos como os interesses do “Ocidente livre e cristão”, fará da ALCA  um conveniente laboratório para a aplicação do direito instantâneo e “de fato” dos grandes grupos oligopólicos norte-americanos
A coreografia macabra do Inimigo invisível e do Império onipresente
Alca: Yes, nós temos bananas!

:: Márcio C. Coimbra
A Liberdade na América
Hoje o governo americano está tomando decisões que nenhum governante daquele país gostaria de tomar: a diminuição das liberdades individuais com vistas a proteger a sociedade de novas atrocidades terroristas.
Erros de Avaliação
A Interconexão das Crises
O Estado Regulador

::  Fernando Gomiero
A preocupante situação das Contas Públicas brasileiras
O Brasil amarga uma das piores crises da história, em suas contas públicas. A dívida já alcança R$ 641 bilhões, o que eleva a relação dívida x PIB para um alarmante índice de 54%. Indicador observado com freqüência pelos investidores externos para avaliar o grau de vulnerabilidade das economias
O BNDES aloca seus recursos corretamente?
Reforma Tributária
A importância do capital intelectual  

::  Raúl Candeloro
Pare de perseguir seus objetivos e comece a atraí-los  
Ralph Marston diz que se você está perseguindo uma coisa, isso significa que ela está fugindo de você. Ao invés de ficar perseguindo e correndo atrás de algo, considere o contrário: pense em como atraí-la.

::  Mário Persona
Empreender sem dor
Negócio aberto não é negócio fechado. É candidato às gordas estatísticas dos que não chegam ao quinto ano. Muitos fracassos ocorrem por culpa do próprio empreendedor, que quis empreender sem dor. Ou passar a dor para o sócio. Meu pai sempre dizia que, numa sociedade, um entra com a experiência e o outro com o dinheiro. No final, o primeiro sai com o dinheiro e o segundo com a experiência

::  Renê Fernando Cardoso
O desemprego e a destruição dos sonhos
Há pouco mais de dez anos, surgiu o chamado “desemprego estrutural”, levando para a mesma fila de candidatos a um emprego, tanto  o jovem que ingressa no mercado de trabalho,  quanto o ex-bancário ou ex-industriário,  hoje um adulto,  que construiu toda a sua vida baseada na expectativa de emprego e salários fixos, com sua carreira condicionada às oportunidades que a empresa lhe daria.

::  Novos colunistas
Se você escreve sobre assuntos ligado à economia, negócios, tecnologia, internet, planejamento de carreira ou trabalho,  mande seu artigo para gente. Ele será publicado com todos os créditos pela EconomiaNet.
Clique aqui para enviar