Artigos Temáticos ::  Empreendedor

Independência e sorte
Empreendedorismo rima com idealismo. São coisas parecidas. Talvez você diga que o ideal do empreendedor é mais mesquinho. Obter lucro a qualquer custo. Será? Se o lucro fosse a meta, muitos teriam parado no primeiro milhão. Idealista e empreendedor buscam independência. Para empreender e sonhar. A meta não passa de um botão que aciona a satisfação.
(Mario Persona, 2001-09-03)

Uma borboleta voando pode mudar sua vida?
Todos os grandes matemáticos, usando a Teoria do Caos, dizem que uma borboleta batendo as asas do outro lado do mundo pode provocar um tufão na Indonésia.

Quem são os Empreendedores?
Segundo Peter Drucker, o empreendedorismo é um comportamento e não um traço da personalidade. Essa definição pode nos levar a uma conclusão: não há pré-requisito para se tornar um empreendedor.
(Danilo C. Nascimento, 2001-10-02)

Empreender sem dor
A Internet revelou uma espécie singular de empreendedor. Que fala grosso com o dinheiro fácil. Herói de uma guerra que nunca lutou, pois só coloca em risco sangue alheio. Não há mérito em se empreender assim. Na segurança de um passo sem risco, empreender não exige coragem
(Mário Persona, abril de 2001)

Inferno não é o fracasso - inferno é não ter tentado
Se você estiver disposto a aceitar o fracasso e aprender com ele, se você estiver disposto a considerar o fracasso como uma bênção disfarçada - e persistir, dando a volta por cima -, terá à sua disposição duas das forças mais poderosas que existem no caminho ao sucesso: a persistência e a experiência
(Raúl Candeloro, maio de 2001)